top of page

Que tal um passeio em lugares históricos sem sair de casa?

Torre Eiffel, França.

 

Um dos mais importantes cartões-postais de Paris oferece, em seu site oficial, um tour virtual em 360 graus, com ancoragens na torre e nos arredores. É possível “subir” na estrutura de ferro, inaugurada em 1899, para ter uma vista panorâmica de toda a capital francesa e de seus edifícios históricos, como o Palácio de Versalhes e o Arco do Triunfo.

 

Pirâmides de Gizé, Egito.

 

A grande necrópole do Antigo Egito, que fica na atual cidade do Cairo, pode ser visitada pelo Google Maps! O serviço tem uma página especial com informações que orientam o tour virtual e imagens que complementam a experiência.

 

Capela Sistina, Vaticano

 

Os impressionantes afrescos de Michelangelo no teto da famosa capela do Palácio Apostólico podem ser contemplados em sua riqueza de detalhes. As imagens em alta definição permitem aproximar a visualização das paredes.

 

Congonhas, Brasil

 

Que tal conhecer uma das principais cidades históricas de Minas Gerais? Congonhas guarda importantes obras de Aleijadinho e um circuito de igrejas barrocas. Ao longo do percurso, uma guia virtual conta, em áudio, detalhes dos lugares. O projeto é patrocinado pela Fundação Vale.

 

Auschwitz, Polônia

 

Os campos de concentração controlados por nazistas são um símbolo dos horrores praticados pelo Terceiro Reich. Hoje, esses lugares fazem parte de um grande memorial, que disponibiliza desde o ano passado um tour virtual completo, com textos explicativos em inglês.

 

Petra, Jordânia

 

Um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo, Petra, na Jordânia, é uma das novas sete maravilhas do mundo. A ferramenta criada pela AirPano, uma organização russa de entusiastas de fotografia, coloca o internauta “dentro” de El Khazneh (A Câmara do Tesouro), e permite uma vista panorâmica do local.

 

bottom of page